terça-feira, 27 de setembro de 2011

Curiosidades do Rock in Rio parte 2

.
Troféu Sapucaí - Para os figurinos carnavalescos no show de Marcelo Yuka com as cantoras Cibelle, Amora Pêra e Karina Buhr. Destaque especial para o baixista Patrick Laplan, que ele tocou fantasiado de... táxi.
O preto é o novo preto - No dia do metal, a cor básica dos headbangers ditou a moda no Rock in Rio . Todos de preto e sacudindo as cabeleiras.
Black Power mais bonito - Esperanza Spalding
Black power mais feio - Do vocalista do Coheed and Cambria, Claudio Sanchez. Parecia o Sideshow Bob dos Simpsons. Ou uma samambaia que tocava guitarra.
Frase 3 - "A esperança é a última que morre, mas essa Esperanza Spalding 'morre fácil'". Fã encantado com a beleza da jazzista americana, que se apresentou com Milton Nascimento no sábado.
Troféu Anticlímax - para o Snow Patrol, que parou e teve de reiniciar seu maior (e único) sucesso no Brasil, "Open your eyes".
Melhor fantasia de Restart - Para Anthony Kiedis e sua roupa no show do Red Hot Chili Peppers, no sábado.
Prêmio inovação- Para Dinho Ouro Preto, que NÃO tirou a camisa no show do Capital Inicial , como é de seu costume.
Perdemos a conta - do número de vezes que Corey Taylor gritou "Are you ready?" ("vocês estão prontos?") nos shows de Stone Sour e Slipknot.
Frase 4 - "Neste palco tem as duas coisas de que mais gosto: açúcar e mulher". Espectador embasbacado com as curvas de Katy Perry e seu cenário de loja de doces.
Cadê o bis? 2 - Até aqui, apenas Red Hot Chili Peppers e Metallica, no Palco Mundo, e Mondo Cane, no Sunset, voltaram para o tradicional bis no Rock in Rio.
Show mais surpreendente - O inclassificável Mike Patton cantando clássicos da música italiana em ritmo de rock, acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis. A mistura era improvável, mas ainda assim o Mondo Cane fascinou a todos .
4 metros - Altura de onde o DJ Starscream, do Slipknot, saltou para os braços do público durante o show pirotécnico da banda de 'nu metal'.
No lugar errado - O mar de camisas pretas presente à Cidade do Rock no domingo concordou: o Palco Sunset ficou pequeno para Matanza + B Negão e Sepultura + Tambours du Bronx . Mereciam o palco principal.
195 - Toneladas de lixo recolhidas pela Comlurb na Cidade do Rock durante o primeiro fim de semana de festival.
Frase 5 - "Ele acha que é gringo e que está tocando rock'n'roll de verdade". Espectador ao ver Di Ferrero vestindo um casaco da Seleção Brasileira no show do NX Zero.
Pior show - O do Gloria, na abertura no Palco Mundo no domingo. Perderam feio para o Sepultura, que tocou ao mesmo tempo.
Prêmio interatividade - Para Andreas Kisser, do Sepultura; ele também tocou com Ed Motta e Rui Veloso no palco Sunset e deu uma canja ao lado do imortal Lemmy no show do Motörhead.

Um comentário:

  1. ah fala assim não do Anthony... Restart... é até pecado, heresia

    ResponderExcluir